03/06/2020

Dicas para responder críticas e reclamações dos clientes da sua imobiliária na internet!

A internet trouxe uma série de benefícios e oportunidades às imobiliárias. Mas, junto com essas vantagens, também vieram alguns ônus, como, por exemplo, as reclamações e críticas feitas de maneira online.

Para evitar que algum comentário negativo acabe manchando a imagem da empresa, listamos várias sugestões e dicas sobre a melhor maneira de responder aos usuários. Confira: 

Esteja sempre atento: a primeira dica e uma das mais importantes é monitorar constantemente as páginas online da imobiliária. É interessante acessar, se possível, diariamente o site e as redes sociais da empresa.

Assim, se algum usuário fizer uma crítica, a imobiliária terá a oportunidade de ajudá-lo ou respondê-lo rapidamente, evitando que o comentário ganhe uma repercussão maior e desnecessária.

Responda no privado: também é importante visualizar o comentário público do usuário, mas respondê-lo de forma completa somente na mensagem privada, ou seja, o conhecido Inbox do Facebook ou o Direct do Instagram.

Interaja brevemente com o comentário público, dizendo que irá tratar do caso de maneira particular. Isso impede que outros usuários acompanhem o ocorrido e acabem aumentando o problema.

Nunca ignore um problema: as páginas digitais da imobiliária são canais abertos para o recebimento de críticas, sugestões, elogios e comentários. Por isso, é essencial que todas as mensagens recebidas no ambiente online sejam respondidas.

Além de apenas uma interação, cabe a imobiliária e aos seus corretores resolverem o problema do cliente que está insatisfeito e usou a internet para expor o ocorrido. Isso mostra o quanto a empresa é competente e responsável.

Priorize os casos mais críticos: se a imobiliária sofrer alguma crise digital, ou seja, receber um grande volume de críticas e reclamações na sua página online, é importante que haja uma priorização no momento de responder as mensagens. A sugestão é responder imediatamente os comentários mais urgentes e, logo depois, dar atenção às demais mensagens recebidas.

Outros serviços online 

É importante que a imobiliária tenha seu próprio site e redes sociais, mas também é essencial que ela invista em outras ferramentas digitais, como as soluções ofertadas pelo Grupo DaRede. São inúmeros serviços que tornam a rotina dos corretores mais prática e produtiva. Conheça! 

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